Tomografia Computadorizada: Odontologia

A tomografia computadorizada possivelmente é uma das inovações mais revolucionárias na Odontologia, e propõe uma forma mais adequada de diagnóstico e plano de tratamento em diversas áreas da Odontologia.

O exame consiste numa avaliação tridimensional de todo o volume adquirido permitindo um nível de detalhes que nenhum outro exame de imagem pode realizar.

Dessa forma o exame de tomografia permite um diagnóstico mais preciso nos casos de fraturas radiculares, fraturas craniofaciais, avaliação óssea para implantes, doença periodontal , ATM, documentação ortodôntica (protocolo SEG), dentre outros.

A d’MARQUE Radiologia e Diagnóstico por Imagem investiu bastante em tecnologia, trazendo para sua clinica o Tomógrafo Computadorizado de feixes conicos, o qual permite uma qualidade de imagem de alta resolução, tempo menor de exposição ao paciente e baixa dosagem de raios-x.

Todos esses detalhes fazem muito a diferença na escolha da sua clínica Radiológica.

Nos próximos posts vamos trazer mais detalhes e informações sobre as diversas aplicações da Tomografia na Odontologia. Fiquem ligados!